Para comemorar os cinco anos da Revista de Domingo do Jornal O Globo, fui convidado a bolar uma lista dos cinco álbuns mais bacanas para se ouvir na estrada, e porquê.

Saiu hoje na Revista. Mas palhinha mesmo, ouvir um tantinho de cada um, só aqui, no Dodomundi. Uma musiquinha da cada álbum. Você baixa, coloca no seu ipod e... viaja, ne?

Download do set abaixo: http://www.sendspace.com/file/wpigkw


1. Forever on my Mind - Son House - Do Álbum Father of the Delta Blues # Para o viajante solitário, que vai para a estrada para se perder e se encontrar, o Blues americano e sua vertente Delta Blues, traduz em letras dilacerantes o estado da alma de quem precisa se deslocar por conta de se sentir deslocado.

2. Ma Ligne De Chance - Anna Karina & Jean Paul Belmondo - Do Álbum Bandes Originales Des Films De Jean Luc Godard # Os personagens de Godard adoram pegar uma estrada. Ouvir essa coletãnea de trilhas de seus filmes equivale voltar aos anos 60 e dirigir um corvette ao lado da Anna Karina, o que não é pouco.

3. Come Wind Come Rain - Vashti Bunyan - Do Álbum Some Things Just Stick in Your Mind # Para mulheres em estradas com chuva. Descabeladas, com os olhos embaçados de lágrimas, entenderem, pela voz emocionante dessa desconhecida cantora britânica dos anos 60, que vai ficar tudo bem.

4. Um Girassol da Cor de Teu Cabelo - Lô Borges - Do Álbum Clube da Esquina # Cair na estrada e refletir sobre caminhos. Os mineiros, desde Guimarães Rosa e seu Veredas, fazem isso como ninguém. O Clube da Esquina nos faz isso com música.

5. Autobahnn - Kraftwerk - Do Álbum Autobahn # Para estradas bem cuidadas e carros velozes. Um disco originamente feito para ser trilha sonora futurista e animada de passeios pelas estradas velozes da Alemanha não poderia ficar fora.

0 comentários: